CINEMA – Programação de maio
Maio 3, 2022
Mostrar tudo

19ª Feira do Livro de Pinhel

A caminho de completar 20 anos, a 19ª edição da Feira do Livro de Pinhel vai ter lugar no Parque Urbano de Pinhel, de 18 a 22 de maio, com um programa que contempla encontros com autores, música, teatro e poesia.

A inauguração, a 18 de maio (quarta-feira), pelas 21.30h, será acompanhada de uma breve performance teatral a cargo do Teatro do Imaginário, do Grupo de Amigos do Manigoto (concelho de Pinhel).

Para os mais novos, que irão visitar o certame dos dias 19 e 20, está previsto o Encontro com autora de literatura infantil Manuela de Castro Neves.

A Poesia chega no dia 19 de maio, às 21.30h, com o espetáculo Facas na Língua com Rui Spranger, acompanhado pelo músico Rui David.

Já na sexta-feira, dia 20 de maio, alunos e professores da Academia de Música de Pinhel regressam à Feira do Livro para dar música aos leitores.

No dia 21 de maio, sábado, às 15.00h, destaque para a apresentação do livro “Pinhel e Aldeya Lourenço na História de Portugal”, de António Santos Gama, autor pinhelense. À noite, a animação fica por conta de Patrícia Salema e convidados.

No último dia, domingo, 22 de maio, a Feira do Livro recebe o autor Pedro Chagas Freitas, bem conhecido do grande público.

Programa:

QUARTA-FEIRA 18
21.30h | Inauguração da 19ª Feira do Livro de Pinhel
Com a participação do Teatro do Imaginário / Grupo de Amigos do Manigoto

QUINTA -FEIRA 19
Manhã e Tarde | Encontro com a autora de literatura infantil Manuela de Castro Neves
21.30h | Noite de Poesia – espetáculo Facas na Língua com Rui Spranger

Facas na Língua reúne alguns dos textos mais inconformistas dos séculos XX e XXI, como são exemplos a “Ode Triunfal” e “Tabacaria” de Álvaro de Campos, ou já no século XXI “O Pensamento Operário” de João Habitualmente.
Concebido e interpretado por Rui Spranger, acompanhado pelo músico Rui David.

SEXTA-FEIRA 20
Manhã e Tarde | Encontro com a autora de literatura infantil Manuela de Castro Neves
21.30h | Concerto com a Academia de Música de Pinhel

SÁBADO 21
15.00h | Apresentação do livro “Pinhel e Aldeya Lourenço na História de Portugal”, de António Santos Gama
21.30h | Concerto acústico Patrícia Salema e convidados

DOMINGO 22
16.00h | À conversa com o escritor Pedro Chagas Freitas

Biografia (https://www.pedrochagasfreitas.com/bio/):
Pedro Chagas Freitas ama e é amado. Escreve quando pode e às vezes quando não pode. Escreveu centenas de livros e publicou 31. Vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. As suas obras estão traduzidas para mais de uma dezena de línguas e espalhadas por mais de meia centena de países. Está entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal. Inventou jogos de escrita. Cria e coordena workshops de escrita criativa. Mas acima de tudo ama e é amado.

19.00h | Encerramento da Feira do Livro