Parque de Caravanismo

Parque de Caravanismo de Pinhel

Se é caravanista ou autocaravanista, já pode visitar o concelho de Pinhel e ficar acomodado no novo Parque de Caravanismo, localizado numa área verde, ao lado da Piscina Municipal e do Pavilhão Multiusos.

O aumento do número de visitantes e turistas que procuram Pinhel tem sido uma constante ao longo dos últimos anos e, consequência disso, têm vindo a surgir novos empreendimentos turísticos na cidade e no concelho.

Neste contexto e tendo em conta o número crescente de caravanistas e autocaravanistas que visitam Pinhel e aqui querem pernoitar, o Município de Pinhel decidiu avançar com a construção de um Parque de Caravanismo, aproveitando um terreno municipal existente ao lado da Piscina e do Multiusos, com acesso pela Rua da Fonte Nova.

Neste espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados, foram criados 20 lugares para acolher caravanas ou autocaravanas. Também foi recuperado um antigo lagar, que serve de edifício de apoio, com instalações sanitárias e espaço coberto para refeições, entre outras comodidades.

A vegetação da zona envolvente foi mantida e foram criadas mais zonas verdes, tudo a pensar no bem-estar dos caravanistas.