
Reunião de Câmara | 29-01-2026
30-01-2026
Reunião de Câmara | 05-02-2026
05-02-2026A 31ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel foi apresentada à Comunicação Social e às entidades parceiras do Município, num encontro que decorreu na antiga escola primária de Pala, freguesia do concelho de Pinhel.
O evento, que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, tem este ano como tema “Caminhos da Saudade: a Emigração Pinhelense pelo Mundo” pelo que a apresentação foi precedida de um vídeo com testemunhos de emigrantes naturais de Pala, aldeia onde regressaram há uns anos.
Durante a apresentação, a Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, destacou a importância da Feira das Tradições enquanto instrumento de promoção do território e de afirmação da identidade local, sublinhando a pertinência do tema escolhido, que presta homenagem aos emigrantes pinhelenses espalhados pelo mundo.
Do cartaz musical, destacam-se nomes como Plutónio, Mizzy Miles, Danni Gato, GNR, Vizinhos e o encontro exclusivo dos ÁTOA com Luís Trigacheiro e Buba Espinho. O programa inclui ainda tributos a Tina Turner e Marco Paulo, música popular com os Sons do Minho, a habitual presença das formações pinhelenses e, para animar as longas noites da FTAE, atuações de DJ Dadda, Kura, Twobrother’s e Cromos da Noite.



