Tal como no ano passado, a prova desenrolou-se em Contra-Relógio Individual, ou seja, com os ciclistas a sair de minuto a minuto para um trajeto de cerca de 20 quilómetros que saiu do perímetro da cidade e passou pelas localidades de Vascoveiro, Manigoto, Lameiras e Malta, regressando depois a Pinhel.
Maurício Moreira, da Glassdrive-Q8-Anicolor, provou uma vez mais ser um verdadeiro especialista do contra-relógio e venceu esta segunda etapa, conquistando a camisola amarela e partindo em vantagem para o resto da competição.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, “o Ciclismo é uma das modalidades com mais adeptos em todo o país e também na nossa região, motivo pelo qual a passagem de uma prova com a chancela do jornal O Jogo é uma oportunidade que a autarquia acolhe pelo segundo ano consecutivo, na certeza de proporcionar a todos um grande espetáculo desportivo”.
De referir que o 11º Grande Prémio de Ciclismo O JOGO / Leilosoc teve início a 22 de abril (em Barcelos) e vai prolongar-se até dia 25, com etapas em Trancoso, Boticas e Paredes, num total de cerca de 550kms de corrida em duas rodas.