Assim, a fim de minimizar a lacuna deixada pela suspensão do ensino presencial a 16 de março, devido à situação de pandemia, e dar resposta às necessidades dos alunos que passaram a ter aulas através de meios digitais, o Município de Pinhel, em articulação com o Agrupamento de Escolas, procedeu à aquisição de 120 webcams, 120 headphones e 60 hotspots de 30 Gb de acesso à internet (com a duração de 3 meses) para ceder, a título de empréstimo, aos alunos que manifestaram esta necessidade.
Juntamente com estes equipamentos, o Agrupamento de Escolas cedeu, também a título de empréstimo, cerca de 120 computadores para uso pessoal dos alunos, na sua ligação às plataformas online.
A este trabalho de equipa está também associada uma professora do Município de Pinhel que, quinzenalmente, vai a casa de alguns alunos do 1º Ciclo entregar e receber trabalhos escolares, pois devido à sua tenra idade e à necessidade de trabalhos manuscritos, exigem uma atenção especial, que não foi descurada.
Para os alunos que no próximo dia 18 irão retomar as aulas presenciais (11º e 12º anos), o Município de Pinhel e o Agrupamento de Escolas têm já estruturado o seu regresso com a devida segurança, não só nos espaços escolares, mas também nos transportes escolares.
Para incrementar o processo de limpeza e desinfeção, o Município adquiriu duas máquinas de desinfeção para uso diário nos espaços utilizados pela comunidade escolar.