Reunião de Câmara | 01-02-2024
AVISO | Desfile de Carnaval ADIADO para dia 22 de MARÇO
Fevereiro 9, 2024

Pinhel juntou-se ao Desafio 5km

Durante a tarde de quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo de Pinhel aceitaram o desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e percorreram 5 quilómetros a caminhar.

A eles juntaram-se professores e funcionários, utentes da ADM Estrela e também elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, entre outros.

A incidência do cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.

No entanto, mais de um terço dos casos de cancro pode ser evitado, enquanto outro terço pode ser controlado, se detetado precocemente e tratado adequadamente.

Este desafio tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de garantirmos “cuidados mais justos” para todos.

Juntos vamos dar a volta ao Mundo!