
Reunião de Câmara | 15-05-2025
15-05-2025
Inscrições abertas para Intercâmbio Juvenil em Tbilisi / Geórgia
20-05-2025De 14 a 18 de maio, a Feira do Livro de Pinhel esteve patente no Parque Urbano, dando aos leitores a oportunidade de juntar o prazer de ler a um passeio pelo parque, mas também a outras expressões artísticas que tiveram lugar neste evento cultural.
No dia 14 de maio, a abertura do evento contou com a apresentação do espetáculo 100 PAREDES – Centenário do Nascimento de Carlos Paredes, incluindo uma participação de Bruno Costa (Guitarra Portuguesa) & Nuno Botelho, bem como a visita à exposição “Vida e Obra de Carlos Paredes”. Ficou então a saber-se que este espetáculo-documentário-homenagem dedicado a Carlos Paredes vai ser apresentado em Pinhel, dia 25 de agosto, e que também vai envolver as coletividades e os talentos locais.
Já no dia 15 de maio, e para a comunidade escolar, realizaram-se diversas apresentações do conto “O Peixinho que descobriu o mar”, com o ator Pedro Giestas (Teatro Invisível). À noite foi a vez do Grupo de Música e Poesia da Escola Secundária de Pinhel subir ao palco da Feira do Livro.
No dia 16 de maio, destaque para o Encontro com o Autor Carlos Nuno Granja (atividade dirigida à comunidade escolar) e, à noite, a Academia de Música de Pinhel regressou ao Parque Urbano para animar a festa dos livros.
No dia 17 de maio, a tarde contou com a contadora de histórias Rosa Gonçalves que dinamizou uma Rodilha de Contos e Poesias, acompanhada pelo seu adufe. À noite, os irmãos pinhelenses Beatriz & Carlos Cardoso partilharam a sua música com os leitores.
No dia 18 de maio, a Feira do Livro de Pinhel chegou ao fim com The Bastard Poet a dizer “É Hora da Palavra”.