
Cineasta António-Pedro Vasconcelos de visita a Pinhel
15-09-2019
Município de Pinhel assinala Dia Internacional do Idoso junto das IPSS do concelho
01-10-2019O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, marcou presença na abertura do renovado Bloco 2 da Escola Secundária de Pinhel, sede do Agrupamento de Escolas.
A dimensão e complexidade da obra, cujo valor ultrapassa os dois milhões de euros, leva à necessidade de realizar a empreitada por fases, de modo a interferir o menos possível com o quotidiano escolar.
Assim, enquanto as obras vão decorrendo em diversas frentes, está praticamente concluída a intervenção no Bloco 2, o que permitiu que alunos e professores começassem o ano letivo com normalidade e, sobretudo, com melhores condições de estudo e de trabalho.
Recorde-se que a Requalificação da Escola Secundária de Pinhel conta com financiamento ao abrigo dos fundos comunitários, sendo que a intervenção em curso visa a reformulação e reabilitação dos vários edifícios da Escola, melhorando a sua funcionalidade, as condições térmicas e também as acessibilidades.
Além do aumento do número de salas, também está prevista a construção de um auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas, o que representa uma efetiva ampliação da Escola.