Pinhel e Guijuelo celebram acordo de geminação
Fevereiro 4, 2019Escola de Natação Cidade Falcão conquista 9 medalhas de 1º lugar em Almeida
Fevereiro 25, 2019Agendada para os dias 1, 2 e 3 de março, a 24ª Feira das Tradições e Atividades Económicas foi hoje apresentada ao público, numa tarde que incluiu uma visita de campo para dar a conhecer alguns projetos em curso na área da preservação ambiental, tema escolhido para a edição deste ano.
Comunicação Social e convidados tiveram oportunidade de ver de perto as obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos realizadas junto à Ribeira das Cabras, em consequência dos incêndios ocorridos em 2017. Neste mesmo local, foi também possível observar um “Laboratório de Rio” criado no âmbito desta intervenção.
Já em Pínzio, a comitiva participou ativamente na plantação de árvores autóctones, no âmbito da iniciativa “Verde Puro – Ação de Reflorestação da Serra da Estrela”, levada a efeito pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com o Município de Pinhel.
Finalmente, e com o tema devidamente enquadrado, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, fez a apresentação da 24ª edição daquele que é já considerado o maior certame de inverno da Beira Interior.
Com mais de 55 mil visitantes registados em 2018, as expetativas continuam altas tendo em conta que o Município de Pinhel continua a apostar na qualidade da organização e na oferta de melhores condições para quem expõe mas também para quem visita a Feira.
Além do programa, que inclui muita animação e espetáculos para todos os públicos, a temática da preservação ambiental é de facto uma das guias orientadoras do Município de Pinhel que, pela primeira vez, assume a linha dos eco-eventos ao abolir os copos de plástico descartáveis que serão substituídos por copos reutilizáveis.
O caminho tem de ser este, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, defendendo que a sustentabilidade do planeta depende de todos e de cada um.
Apresentada a 24ª Feira das Tradições, fica o convite:
dias 1, 2 e 3 de março, Pinhel vai estar em festa e, como sempre, de braços abertos a todos aqueles que queiram ver, sentir e viver o melhor do concelho e da região.