
Limpeza de Terrenos inseridos nos aglomerados
27-05-2025
Pinhel viveu três dias em “modo Medieval”
09-06-2025O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido no dia 4 de junho.
Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação da proposta de prolongamento de horário, no período de 1 junho a 30 setembro, dos estabelecimentos de venda ao público na área da restauração e bebidas sediados no concelho de Pinhel. Assim, durante estes meses, que correspondem à época alta de verão, os cafés, bares e restaurantes poderão estar abertos até às 4.00h.
Foi igualmente aprovada a proposta de adjudicação da empreitada de construção do novo Mercado Municipal – Saberes e Sabores de Pinhel, um investimento que irá rondar os dois milhões de euros e que visa dotar a cidade e o concelho de um mercado de proximidade, ajustado às necessidades de comerciantes e clientes locais.
Recorde-se que esta obra integra o Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial celebrado entre a CCDRC, a CIM-BSE e o Município de Pinhel, beneficiando das verbas disponíveis ao abrigo do CENTRO 2030.