Entrada em funcionamento de parquímetros na zona centro da cidade de Pinhel

Recolha de Tampinhas: mais um desafio superado
Novembro 11, 2015
Pinhel acolhe mais um Torneio Quarto Nações
Dezembro 1, 2015

Entrada em funcionamento de parquímetros na zona centro da cidade de Pinhel

O Município de Pinhel informa que, conforme previsto no Regulamento de Parques de Estacionamento de Duração Limitada do Concelho de Pinhel (aprovado em 26/06/2015 pela Assembleia Municipal de Pinhel), vão entrar em funcionamento, a 2 de dezembro de 2015, os parquímetros colocados em três áreas de estacionamento de duração limitada existentes na zona centro da cidade de Pinhel, a saber:

– Área de Estacionamento do Largo Capitão Roçadas (acesso à Rua da República | Caixa Geral de Depósitos);
– Área de Estacionamento do Largo Luís de Camões (acesso à Praça Sacadura Cabral | Pelourinho);
– Área de Estacionamento do Largo Dom Cristóvão Almeida Soares (junto à Igreja de São Luís).

Com a entrada em funcionamento destes equipamentos, o Município de Pinhel pretende disciplinar o trânsito nesta zona da cidade, evitando estacionamentos de longa duração. Com esta medida, espera melhorar o acesso a serviços e estabelecimentos comerciais por parte do público que, deste modo, terá mais facilidade em estacionar por curtos períodos de tempo.

Paralelamente, e ciente das necessidades de estacionamento de longa duração (por exemplo para trabalhadores que desempenhem a sua atividade profissional nesta zona da cidade), o Município de Pinhel lembra que existem, nas imediações, diversas áreas de estacionamento que continuarão a ser de uso gratuito, a saber:
– Parque de Estacionamento por trás do Mercado Municipal;
– Parque de Estacionamento na Travessa da Igreja (por trás da Igreja de São Luís);
– Parque de Estacionamento no Largo dos Combatentes.

Por último, o Município de Pinhel alerta para as ações de fiscalização que entrarão em vigor com a entrada em funcionamento dos parquímetros, apelando à melhor compreensão de todos no sentido de serem cumpridas as normas agora em vigor.

Informações adicionais:

• As zonas de estacionamento de duração limitada têm utilização condicionada entre as 08.00h e as 18.15h, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados.
• O estacionamento nas zonas de estacionamento de duração limitada fica sujeito a um período de duração máxima de 2 horas.
• Fora dos dias e limites estabelecidos, o estacionamento nas zonas de duração limitada é gratuito.
• Tabela geral de taxas de utilização do estacionamento de duração limitada:
15 minutos ……. 0,05€
30 minutos ……. 0,30€
60 minutos ……. 0,60€
90 minutos ……. 0,90€
120 minutos ….. 1,20€

Para mais informações, deverá ser consultado o Regulamento de Parques de Estacionamento de Duração Limitada do Concelho de Pinhel.