14º Concurso de Vinhos da Beira Interior
Julho 5, 2021
Inscrições abertas para o Programa de Voluntariado Juvenil “Pinhel Nas Tuas Mãos”
Julho 14, 2021
Mostrar tudo

“Noites Vivas” animam noites de quarta-feira

As “Noites Vivas” a promover pelo Município de Pinhel começaram ontem com um espetáculo de teatro a cargo do Teatro das Beiras, companhia sedeada na Covilhã.

A iniciativa teve lugar no Jardim 5 de Outubro, com uma plateia bem composta e com vontade de retomar o contacto com as artes. Para esta primeira sessão, a opção recaiu numa bem-humorada adaptação de um texto do dramaturgo francês Molière, pelo Teatro das Beiras.

“Nosocómico” vem lembrar que “de tempos a tempos, somos surpreendidos com alguém que se faz passar por médico”, associando a esta realidade uma série de peripécias que conseguiram fazer o público soltar algumas gargalhadas. Aliás, como dizia Molière, “a melhor terapia para todas as doenças é a Comédia”.

Também no entender do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, importa dar continuidade ao trabalho que tem sido feito na área da Cultura e, com os devidos cuidados, convidar pinhelenses e outros públicos a participarem nestas “Noites Vivas” que irão repetir-se todas as quartas-feiras, durante o mês de julho e agosto, em diferentes espaços da cidade, privilegiando-se espaços ao ar livre recentemente requalificados, como sejam o Jardim 5 de Outubro, o Parque Municipal da Trincheira ou o Parque Urbano.