Pinhel aderiu à Rede de Espaços de Coworking / Teletrabalho no Interior

Assembleia Municipal | 29-06-2021
Junho 30, 2021
14º Concurso de Vinhos da Beira Interior
Julho 5, 2021
Mostrar tudo

Pinhel aderiu à Rede de Espaços de Coworking / Teletrabalho no Interior

No dia 30 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel participou na assinatura de Acordos de Cooperação para novos espaços de Coworking / Teletrabalho no Interior.

Promovido pelo Ministério da Coesão Territorial (MCT), em colaboração com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) e com o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP), o projeto de criação de uma Rede de Espaços de Coworking / Teletrabalho no Interior surge no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social e visa o estabelecimento de espaços laborais adequados à prática de Teletrabalho ou Coworking, contribuindo para a dinamização dos territórios do Interior.

O processo foi dinamizado pelo Ministério da Coesão Territorial que, para chegar aos territórios, envolveu as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e as Comunidades Intermunicipais (CIM) que, por sua vez, articularam com as autarquias.

O Município de Pinhel aderiu prontamente ao projeto, disponibilizando as instalações onde em tempos estiveram provisoriamente instalados os serviços municipais (pavilhão ao lado da Casa da Cultura) e que, tendo em vista esta nova funcionalidade, irão ser alvo de algumas intervenções e melhorias.

Quanto ao Ministério da Coesão Territorial, através das CCDR, compromete-se a equacionar no próximo período de programação algum tipo de apoios à contratação e à mobilidade de trabalhadores ou algum tipo de intervenção no espaço.

A sessão de assinatura de protocolos decorreu esta manhã, em Lisboa, contando com a presença de três Ministras – MCT, MTSSS e MMEAP.