Reunião de Câmara | 05-05-2022
Maio 6, 2022
Mostrar tudo

Pinhel palco de Festival de Teatro Sénior

Promovido pela RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade, o 28º Festival de Teatro Sénior teve lugar em Pinhel, no Cineteatro São Luís, dia 6 de maio.

Além de Pinhel, participaram nesta iniciativa as universidades seniores de Ermesinde e Mêda. Depois de uma visita à Cidade Falcão e um almoço convívio, a tarde foi dedicada à apresentação das peças trabalhadas por alunos e professores.

Coube à Universidade Sénior de Pinhel a abertura do Festival com a divertida peça “A que horas passará o autocarro?”. Seguiu-se a Universidade Sénior de Ermesinde com “O desenterro” e, a fechar, a Academia Sénior de Mêda com “A minha escola primária”.

Antes dos alunos subirem ao palco, tiveram oportunidade de ouvir o Presidente da RUTIS, Luís Jacob, e também a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, que lembraram o quão difícil foram os tempos de confinamento para as pessoas de mais idade e para as universidades seniores que tiveram de suspender as suas atividades.

Felizmente, referiu o Presidente da RUTIS, “estamos a regressar à normalidade como mostra este Festival que estava agendado para 2020 e que só agora foi possível realizar”.

Já a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel referiu-se às Universidades Seniores como “um farol que tem iluminado e continuará a iluminar a vida dos seniores que não desistem de ser felizes e aproveitam esta fase das suas vidas para explorar novas oportunidades, novas vivências e, sobretudo, novas amizades”.

Na qualidade de Coordenadora da Universidade Sénior de Pinhel, Maria José Branquinho, estava visivelmente satisfeita e orgulhosa por este regresso, tendo agradecido os apoios que este projeto tem tido por parte de várias entidades, entre as quais o Município de Pinhel.