23ª Feira das Tradições: expetativas superadas
Fevereiro 12, 2018
Proposta de abertura de novo procedimento de eventual classificação da Capela de São Sebastião, sita em Cidadelhe
Março 7, 2018
Mostrar tudo

Poesia e teatro na Semana da Leitura em Pinhel

No âmbito da Semana da Leitura, assinalada de 5 a 9 de março, a Biblioteca Municipal de Pinhel levou ontem a efeito uma atividade de promoção da leitura dirigida aos alunos do pré-escolar.

Tratou-se de um pequeno espetáculo intitulado “Afinal o Íbis…”, um espetáculo que conta a história de um pássaro esquisito – o Íbis do Egito, inventada por Fernando Pessoa. A partir deste, outros pássaros de Pessoa se lhe juntam e a atriz Cristina Paiva conduz o público pelas paisagens poéticas, pela musicalidade das palavras e pelo voo das páginas.

Presentes na atividade estiveram o Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, assim como o Diretor do Agrupamento de Escolas, instituições que, há uns anos a esta parte, trabalham em parceria a Semana da Leitura, assim como muitas outras iniciativas de promoção da leitura e da cultura.