Da deslocação ao local de uma equipa composta por três técnicos municipais, resultou a seguinte informação que foi remetida ao Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, para conhecimento e devidos efeitos tidos por convenientes.
(…)
Da observação visual efetuada no local, verificou-se que:
1 – O tabuleiro da ponte em causa, ao nível da sua estrutura resistente, encontra-se em bom estado de conservação.
2 – Foi registado um dano provocado, provavelmente, pela colisão de uma viatura (a qual não foi possível identificar), verificando-se o deslocamento de parte do muro e guarda metálica, antes da entrada no tabuleiro da ponte, do lado direito, no sentido Pinhel – Mêda.
3 – O dano verificado não coloca em causa a segurança de viaturas que aí circulem, sendo de salientar que, nesta ponte, o trânsito está interdito a viaturas com um peso bruto superior a 10 toneladas (proibição devidamente sinalizada no local).
4 – Os serviços do Município procederam hoje mesmo, dia 27 de abril, no período da manhã, à colocação de fita sinalizadora no local em que o referido muro se encontra fissurado e deslocado.
Face ao exposto, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel lamenta a circulação de mensagens com informações não fundamentadas e tendencialmente alarmantes.
Face aos danos provocados recentemente no muro e guarda metálica, na entrada da ponte, no sentido Pinhel – Mêda, solicitou imediatamente aos serviços municipais que procedam ao reposicionamento e consolidação do troço de muro afetado.