Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Pinhel
Dezembro 30, 2021
Vacinação de Crianças decorre hoje e amanhã no Centro Logístico
Janeiro 7, 2022
Mostrar tudo

Reunião de Câmara | 06-01-2022

O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido a 6 de janeiro, naquela que foi a primeira reunião ordinária de 2022.

No início deste novo ano, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, propôs retomar as reuniões descentralizadas a que deu início no seu primeiro mandato e que, em virtude da pandemia, estavam suspensas há algum tempo.

Assim, a primeira reunião de 2022 teve lugar na localidade de Santa Eufêmia, Freguesia de Vale de Massueime, estando presente o Presidente da Junta de Freguesia, Delfim Júlio.
Antes de entrar na ordem de trabalhos, o Presidente da Câmara agradeceu a disponibilidade da Junta de Freguesia para receber esta reunião de trabalho, lembrando que as reuniões descentralizadas serão realizadas na primeira reunião do mês, ou seja, na primeira quinta-feira do mês, sendo abertas à participação do público, tendo em conta que também é esse um dos objetivos desta iniciativa que visa promover a proximidade entre eleitos e eleitores. A segunda reunião do mês, a realizar na terceira quinta-feira do mês será também aberta à participação do público, garantiu o autarca.

Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação de um protocolo a celebrar entre o Município de Pinhel e a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, tendo em vista a abertura de procedimento contratual para fornecimento de energia elétrica. Face ao aumento exponencial dos custos da energia elétrica e às dificuldades de contratação que têm vindo a agravar-se, o Município de Pinhel entendeu ser vantajosa esta parceria com a ENERAREA, entidade que irá desenvolver o processo de contratação de energia elétrica para um conjunto de municípios, trabalhando assim numa escala que se espera possa trazer vantagens para todos os envolvidos.