Presidente da Câmara recebe o novo Comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda
Janeiro 18, 2023
Mostrar tudo

Reunião de Câmara | 19-01-2023

O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido na freguesia de Lamegal, dia 19 de janeiro, naquela que foi a segunda reunião ordinária de 2023.

Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação da proposta de prorrogação do prazo para aceitação da transferência de competências na área da Ação Social até 3 de abril de 2023 (ao abrigo do nº 5 do Artigo 24 do Decreto-Lei n.º 87-B/2022, de 29 de dezembro).

Foi igualmente aprovada a proposta de adjudicação da concessão do direito de exploração do novo Parque de Caravanismo de Pinhel.

No que diz respeito a empreitadas, foi aprovada uma alteração ao traçado da Avenida que integra o projeto de construção do Centro Intermodal com ponto de interface entre Parque TIR e Mobilidade Pedonal de Pinhel, projeto que já está em curso e que, com esta alteração, ficará beneficiado, conforme explicou o Presidente da Câmara, Rui Ventura, que obteve a concordância do Executivo.

Concluída a ordem de trabalhos, o Presidente da Junta de Freguesia de Lamegal, Pedro dos Santos, enalteceu a realização de reuniões descentralizadas que têm permitido uma maior proximidade com a população.