
Reunião de Câmara | 06-05-2026
07-05-2026No dia 21 de maio, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido no edifício sede da Freguesia de Alto do Palurdo, na localidade de Pereiro, dando início a um novo ciclo de reuniões descentralizadas, a realizar uma vez por mês, em cada uma das 18 freguesias do concelho de Pinhel.
Da ordem de trabalhos, destaque para:
– Aprovação das propostas de adjudicação da construção de três miradouros integrados no projeto “Ver e Sentir o Falcão”, que inclui o Miradouro da Faia (inaugurado em 2022).
A Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo, lembrou que o projeto visa a construção de miradouros em Vale de Madeira, Bogalhal Velho e Quinta Nova, um investimento que vai avançar tendo em conta a aprovação de uma candidatura à Linha Crescer Turismo, do Turismo de Portugal, cujo contrato foi celebrado no dia 27 de abril, nas instalações da CCDR Alentejo, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Economia e da Coesão Territorial.
– Aprovação da proposta de adjudicação da contratação de um Revisor Oficial de Contas para o período de 2026 a 2029.
– Aprovação de diversos pedidos de licenças associadas à realização de eventos e festividades que vão decorrer no concelho ate ao final do mês de maio.
A próxima reunião de Câmara será realizada em Pinhel, dia 3 de junho, às 9.30h.



