A inauguração, a 17 de maio, abriu portas ao certame cuja primeira edição remonta ao ano de 2003 e que, desde então, tem percorrido vários espaços da cidade, tanto exteriores como interiores, como lembrou o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, para quem “a Feira do Livro é uma das várias iniciativas que a autarquia promove com o objetivo de incentivar os hábitos de leitura, nomeadamente junto dos mais jovens”.
E por falar nos mais novos, os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo também vão visitar a Feira do Livro e, além disso, terão oportunidade de conhecer o escritor António Mota, autor de literatura infantil com dezenas de livros publicados e vários prémios conquistados ao longo da sua longa carreira.
Nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira), a música vai fazer companhia aos livros com as atuações dos alunos das classes de Guitarra, Percussão e Sopros da Academia de Música de Pinhel (concertos agendados para as 21.30h).
A Poesia chega no sábado, dia 20 de maio, também às 21.30h, com a participação dos poetas que integram o Movimento Poético Pinhelense.
Já no domingo, dia 21 de maio, a partir das 15.00h, a Feira do Livro recebe Carmen Garcia, autora do livro “A Última Solidão” (2022) e do Blog “mãe imperfeita”. Com cerca de 180 mil seguidores no Facebook, 96 mil no Instagram e 22 mil seguidores no Twitter, a “mãe imperfeita” publicou o seu primeiro livro em 2018 e, desde então, vários se seguiram, com destaque para “A Última Solidão”, o seu primeiro livro de ficção onde partilha “histórias de amor e mágoa dos velhos em Portugal”.
Bons motivos para uma visita à 20ª Feira do Livro de Pinhel e à nova Biblioteca Municipal Luís Augusto das Neves.