V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela

Reunião de Câmara | 18-05-2023
Maio 18, 2023

V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela

A apresentação pública do V Grande Prémio de Ciclismo Beiras e Serra da Estrela decorreu em Vilar Formoso, a 17 de maio.

De 26 a 28 de maio, a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) organiza o V Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, prova de ciclismo que visa promover a modalidade mas também as potencialidades dos concelhos integrados na região das Beiras e Serra da Estrela.

A apresentação da prova ficou a cargo do Presidente da Federação de Ciclismo, Delmino Pereira, do Presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, Rui Ventura, do Secretário-Geral da AMCB, José Manuel Biscaia, do Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Manuel Fonseca, e do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Ao longo de três dias vão realizar-se quatro etapas com percursos que vão percorrer os 16 municípios associados, dando a conhecer a singularidade desta vasta região.
Pelo concelho de Pinhel, os ciclistas vão passar duas vezes. A primeira, dia 26 de maio, aquando da segunda etapa que liga Fornos de Algodres a Figueira de Castelo Rodrigo.

No dia seguinte, 27 de maio, a 3ª etapa tem início em Penamacor e termina em Pinhel que acolhe assim as emoções de uma “chegada”.