Assinatura de Protocolos com as Juntas de Freguesia

Julho 16, 2020

Assinatura de Protocolos com as Juntas de Freguesia

Atribuição de apoios às Juntas de Freguesia

340 mil euros é quanto o Município de Pinhel vai distribuir pelas Juntas de Freguesia do concelho. As verbas destinam-se a apoiar a regular atividade de cada Freguesia.

No dia 14 de julho, foram celebrados os protocolos que oficializam o apoio do Município de Pinhel às Juntas de Freguesia do concelho, para o ano de 2020. A assinatura decorreu no Auditório da Câmara Municipal e a cada Junta de Freguesia foi atribuído um apoio no valor de 20 mil euros, o que representa um investimento total de 340 mil euros, para 17 freguesias, tendo em conta que uma das 18 freguesias do concelho não aceitou celebrar o protocolo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, esta é a forma mais equitativa de apoiar as Juntas de Freguesia, e consequentemente as populações, através da atribuição de uma verba anual, igual para todas, de modo a fazerem face às principais despesas de funcionamento.

À margem da assinatura do protocolo, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel aproveitou para sensibilizar os Presidentes de Junta para a necessidade de não baixar a guarda no que diz respeito ao COVID. Os esforços desenvolvidos até agora têm evitado novos surtos de contágio, mas todos os cuidados continuam a ser poucos e os autarcas de freguesia têm de manter-se atentos e vigilantes.