Atribuição de apoios às Juntas de Freguesia
Centro de Bem-Estar Animal e Biblioteca Municipal | dois projetos a concretizar
Julho 23, 2020

Reunião de Câmara | 16-07-2020

O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido esta tarde naquela que foi a segunda reunião de julho e que teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel.

Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação da proposta de adjudicação da empreitada referente à Falcoaria de Pinhel, equipamento que irá ser construído na zona envolvente ao Castelo de Pinhel e que integra o projeto “Ver e Sentir o Falcão”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, este é um investimento que faz parte da estratégia municipal de aposta na marca “Falcão”, uma estratégia definida no início do seu primeiro mandato e que tem vindo a reforçar a imagem de Pinhel enquanto destino turístico. A prová-lo está não só o aumento do número de visitantes como também os investimentos em curso no que diz respeito a oferta de alojamento.

Por todos estes motivos, a construção da Falcoaria é fundamental, ainda que tenha de ser o Município a suportar os custos do projeto, garantiu o autarca que, ainda assim, espera ver aprovada uma candidatura apresentada para este efeito.

Da ordem de trabalhos importa ainda referir a aprovação das regras de venda do vinho comemorativo dos 250 anos da Cidade de Pinhel. Trata-se de um lote de vinho de qualidade superior (reserva de 2015, tinto), que o Município encomendou à Adega Cooperativa de Pinhel e que apenas poderá ser comercializado pela própria autarquia.
Com apresentação marcada para dia 25 de julho, o “Pinhel Cidade Falcão 1770 – 2020” está distribuído em 13.000 garrafas de 0,75l, e 250 garrafas de 1,5l, 3l e 5l (respetivamente).

Finalmente, o Executivo aprovou a aquisição de 10 Equipamentos de Proteção Individual para Incêndios Urbanos destinados aos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, um investimento na ordem dos 10 mil euros.