Executivo aprova Orçamento para 2024
Pinhel é Autarquia + Familiarmente Responsável
Dezembro 5, 2023

Consolidação da Muralha de Pinhel

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, participou ontem na cerimónia de assinatura dos Contratos Interadministrativos de Cooperação a celebrar entre a Direção-Geral do Património Cultural, a Direção Regional de Cultura do Centro e os municípios de Pinhel, Almeida e Trancoso.

A cerimónia teve lugar em Almeida, no Centro de Estudos de Arquitetura Militar, e contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Diretor Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e da Diretora Regional da Cultura do Centro, Suzana Menezes.

No que diz respeito a Pinhel, o contrato de financiamento ao abrigo do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, assinado ontem, destina-se a financiar a consolidação estrutural da Muralha de Pinhel, no montante global máximo de 360.000 mil euros, o que corresponde à totalidade do custo do projeto de investimento.

De referir que a Muralha de Pinhel está classificada como Monumento Nacional pelo Decreto nº 7586, DG, 1ª série, nº 138, de 8 julho 1921.