Mercado Municipal: processo de demolição

Reunião de Câmara | 18-01-2024
Janeiro 18, 2024
Pinhel inaugurou Avenida Gomes Canotilho e Centro Intermodal
Janeiro 22, 2024
Mostrar tudo

Mercado Municipal: processo de demolição

A fim de poder avançar para a desejada construção do novo Mercado Municipal – Saberes e Sabores, foi assinado dia 18 de janeiro o auto de consignação referente à empreitada de demolição do edifício do Mercado Municipal de Pinhel.

A obra foi adjudicada à empresa Penelaterraplanagens – Desaterros e Terraplanagens, Lda. e vai ter um custo aproximado de 220 mil euros.

No mesmo local onde se encontra o atual Mercado Municipal, considerado desadequado à cidade e às funções, irá “nascer” o novo Mercado, mais funcional e melhor dimensionado, mais apelativo para comerciantes e consumidores, em suma, mais parecido ao que foi antigamente o Mercado Municipal de Pinhel.

De referir que, para já, foi colocada uma tela na fachada principal, dando uma pequena ideia do que se pretende. Quanto aos vendedores, têm lugar assegurado nas antigas instalações da EPAC (junto ao posto de abastecimento Aniceto), onde funcionará provisoriamente o Mercado.

Com o início da empreitada, prevêem-se várias constrangimentos, nomeadamente no que diz respeito ao acesso ao parque de estacionamento situado por trás do Mercado e, eventualmente, à Rua da República.

Com vista a minorar os incómodos causados, o Município de Pinhel procurará informar atempadamente os constrangimentos verificados, à medida que a obra for avançando.