Município de Pinhel dá as boas vindas ao corpo docente do Agrupamento de Escolas de Pinhel

Pinhel volta a ser a Capital do Drift
Agosto 25, 2019
António-Pedro Vasconcelos de visita a Pinhel
Cineasta António-Pedro Vasconcelos de visita a Pinhel
Setembro 15, 2019
Mostrar tudo

Município de Pinhel dá as boas vindas ao corpo docente do Agrupamento de Escolas de Pinhel

Numa sessão que teve lugar esta manhã no auditório dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, deu as boas vindas aos professores e educadores do Agrupamento de Escolas de Pinhel, cujo início oficial do ano letivo está previsto para amanhã.

O autarca teve oportunidade de lembrar as excelentes relações de parceria entre o Município e o Agrupamento, bem como os investimentos que têm sido feitos na área da Educação, desde os apoios aos alunos e respetivas famílias, passando pela renovação do parque escolar que já contemplou a requalificação da EB1, estando agora em curso uma profunda remodelação da Escola Secundária.

Mas os projetos não ficam por aqui e o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel informou os docentes que a autarquia de Pinhel está em vias de aceitar a transferência de competências na área da Educação e que um dos próximos objetivos é a requalificação da EB2.

Apresentadas as linhas orientadoras em matéria de Educação, o autarca de Pinhel convidou os professores e educadores para uma visita guiada pelo “Caminho de Ronda”, recentemente requalificado, visita que culminou com a inauguração da exposição “Trinta Anos de Pintura”, de Carlos Adaixo (professor no Agrupamento de Escolas de Pinhel e artista plástico com 30 anos de carreira).

No final, os professores regressaram ao auditório da Câmara Municipal de Pinhel para a Reunião Geral que marca o início do ano letivo 2019/2020.