Com a situação epidemiológica do país e do concelho a agravar-se de dia para dia, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel entendeu por bem regressar à realização das reuniões de Câmara através de videoconferência, evitando proximidades e contactos desnecessários.
Antes de entrar na ordem do dia, o Presidente Rui Ventura, fez o habitual ponto de situação do que tem sido feito nos últimos dias, lembrando a importância de cumprir as normas que têm sido emanadas ao abrigo do Estado de Emergência.
A suspensão das aulas, pelo Governo, a partir desta sexta-feira, acabaria por dar resposta ao pedido que o próprio Presidente da Câmara de Pinhel tinha feito na véspera no sentido de serem suspensas as aulas presenciais, em todos os ciclos de ensino, em todo o concelho de Pinhel.
Recorde-se que isso mesmo tinha já acontecido nas primeiras duas semanas do início do 2º período letivo, em que autarquia e Agrupamento de Escolas tinham concordado que esta seria a melhor forma de prevenção face à evolução da situação, tendo para tal obtido a devida autorização das entidades competentes.